Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa base florestal e uma das maiores produtoras integradas de celulose e papel da América Latina.
Com operações em aproximadamente 60 países e mais de 92 anos de história, é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das dez maiores de celulose de mercado, além de líder regional no mercado de papel de uso doméstico e comercial.

Controlada pela Suzano Holding, opera com cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no Estado de São Paulo, Mucuri, no Estado da Bahia, e Imperatriz, Estado do Maranhão, que, juntas, têm capacidade de produção de 4,7 milhões de toneladas, sendo 3,4 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,3 milhão de toneladas de papel.

Há ainda três escritórios comerciais na China, nos Estados Unidos e na Suíça, e duas subsidiárias, Sun Paper, na Inglaterra, e Stenfar, na Argentina. Os ativos florestais estão distribuídos por oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará) e somam mais de 1 milhão de hectares de área total, sendo 557 mil de área plantada.

A Suzano atua também nos setores de: biotecnologia, por meio da FuturaGene, a primeira empresa do mundo a conseguir aprovação para o uso comercial do eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na comPosição de fraldas e absorventes; e de lignina, subproduto do processo de fabricação da celulose que é um potencial substituto de derivados do petróleo em aplicações de alto valor agregado.

btn-suzano